Empresas de vários segmentos serão implantadas em Feira de Santana nos próximos anos e vão gerar aproximadamente 6 mil empregos. O diretor do Centro Industrial Subaé (CIS), Jairo Miranda, disse que há uma carteira de 89 empresas de diversos produtos com investimentos de 382 milhões de reais.
Ele destacou que algumas empresas já foram instaladas em 2016 e outras vão iniciar em 2017 tanto em Feira de Santana, como na região de São Gonçalo dos Campos.
“A nossa meta é cada vez mais atrair investimentos para Feira de Santana e região para gerar emprego e renda para a população. Hoje há uma carteira de investimentos na ordem de 382 milhões. Essa carteira é dinâmica e esse ano nós tivemos três a quatro implantações de empresas e temos mais cinco ou seis que devem finalizar o seu processo de implantação em 2017”, afirmou.
Jairo Miranda informou que não há ainda uma previsão de quando todas as empresas serão instaladas e há processos e burocracias que precisam ser cumpridos e finalizados para a instalação. Ele pontuou que o CIS trabalha junto com a Secretaria de Turismo, Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, realizando ações direcionadas ao empresariado com o objetivo de fortalecer e potencializar os investimentos em Feira de Santana e região.
“Os segmentos das empresas são bastantes diversificados e bastante heterogêneos. São empresas de alimentos, metal, farmacêutica, construção civil, reciclagem, têxtil, entre outras. O processo vai gerar em torno de 6 mil empregos, gerando a cada ano, na medida em que as empresas forem finalizando as suas instalações. Estamos trabalhando nessa busca incansável para cada vez mais trazer o desenvolvimento”, destacou.
Para Jairo Miranda, a implantação das novas empresas além de contribuir para a geração de emprego e renda, vai permitir também o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) para a cidade que é o terceiro maior polo industrial da Bahia.



