A People2People, em parceria com a Neoenergia Coelba, anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo do Curso Livre de Capacitação em Instalação Elétrica Predial e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, que será ministrado pelo SENAI ao longo de 2026.
A iniciativa tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar em instalações elétricas residenciais e em redes de distribuição de energia.

O curso é totalmente gratuito, com aulas semipresenciais, e contará com turmas nas cidades de Seabra, Itaberaba e Feira de Santana, conforme critérios definidos em edital. Ao todo, serão selecionadas 27 pessoas, homens e mulheres, residentes no estado da Bahia.
Podem se inscrever candidatos com 18 anos ou mais, ensino médio completo (ou superior em andamento ou concluído), que possuam Carteira Nacional de Habilitação definitiva nas categorias B, C ou D, além de disponibilidade para participar das aulas, inclusive aos sábados. Também é necessário ter acesso à internet banda larga para acompanhamento das atividades online.
A capacitação será ofertada em dois formatos: a Turma de Serviços Técnicos Comerciais (STC), com carga horária total de 540 horas, e a Turma de Obras, com 800 horas, ambas combinando aulas presenciais e remotas. As aulas poderão ocorrer nos turnos diurno e noturno, com atividades práticas realizadas nas unidades do SENAI e em pátios de treinamento.
Entre os benefícios oferecidos aos participantes estão uniforme, auxílio transporte durante o período presencial e auxílio alimentação para turmas integrais. Ao final do curso, os alunos aprovados receberão certificações reconhecidas, incluindo Eletricista Instalador Residencial, NR 10, NR 35 (Trabalho em Altura), Direção Defensiva e Eletricista de Redes de Distribuição – Multifunção.
O processo seletivo poderá ter até oito etapas, incluindo inscrição online, prova de português e matemática, entrevistas comportamental e técnica, avaliação psicológica, curso de NR 35 com teste prático de altura, exames médicos e matrícula. Todas as etapas são eliminatórias, e o candidato deve acompanhar as convocações por e-mail ou WhatsApp.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da People2People, até o dia 30 de novembro de 2025, ou antes, caso seja atingido o limite máximo de 300 inscrições validadas.



