Falso anúncio de emprego nas redes sociais provoca tumulto em canteiro de obras do BRT, em Salvador

Um falso anúncio de vagas de emprego provocou tumulto no canteiro de obras do Bus Rapid Transit (BRT), na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, na manhã desta quarta-feira (30).

De acordo com a prefeitura, pessoas foram enganadas por meio de um post falso, que circula nas redes sociais, afirmando que o Consórcio BRT está contratando profissionais para vagas de pedreiro e ajudante.

O anúncio pedia que os interessados comparecessem aos canteiros de obras do BRT com RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e foto 3×4.

Por meio de nota, a prefeitura esclareceu que o “Consórcio BRT Salvador (CBRT) não possui vagas disponíveis para a contratação de profissionais de qualquer nível no momento”. A prefeitura também disse que o consórcio não foi autorizado a receber, no canteiro de obras, currículos de candidatos.

Também por meio de nota, o CBRT divulgou que ainda não há previsão para o início das contratações.

Segundo o a prefeitura, toda e qualquer contratação será intermediada pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), que fará a divulgação quando as vagas estiverem abertas, por meio de comunicado à imprensa, como também no site oficial ou redes sociais da Prefeitura.