Um falso anúncio de vagas de emprego provocou tumulto no canteiro de obras do Bus Rapid Transit (BRT), na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, na manhã desta quarta-feira (30).
De acordo com a prefeitura, pessoas foram enganadas por meio de um post falso, que circula nas redes sociais, afirmando que o Consórcio BRT está contratando profissionais para vagas de pedreiro e ajudante.
O anúncio pedia que os interessados comparecessem aos canteiros de obras do BRT com RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e foto 3×4.
Por meio de nota, a prefeitura esclareceu que o “Consórcio BRT Salvador (CBRT) não possui vagas disponíveis para a contratação de profissionais de qualquer nível no momento”. A prefeitura também disse que o consórcio não foi autorizado a receber, no canteiro de obras, currículos de candidatos.
Também por meio de nota, o CBRT divulgou que ainda não há previsão para o início das contratações.
Segundo o a prefeitura, toda e qualquer contratação será intermediada pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), que fará a divulgação quando as vagas estiverem abertas, por meio de comunicado à imprensa, como também no site oficial ou redes sociais da Prefeitura.



