Após carnaval, candidatos fazem fila por vagas de emprego no SineBahia

Com o fim do feriadão do carnaval e retorno das atividades, candidatos fazem fila por vagas de emprego na sede do SineBahia, em Salvador, nesta quinta-feira (15).

Muita gente acordou cedo para ir ao local, na Avenida ACM, e voltar a procurar por oportunidades de trabalho. Por volta das 6h30, eles aguardavam do lado de fora por atendimento. São 600 senhas distribuídas diariamente na sede do órgão.

No ano passado, foram registrados 467 mil desempregados no ano passado em Salvador e região metropolitana.

Uma das candidatas que estavam na fila do SineBahia nesta quinta-feira, a técnica de enfermagem Jeane diz que tem dificuldade de conseguir emprego, mesmo após fazer o curso, porque não consegue o primeiro emprego na área, e acaba trabalhando como babá.

“Depois do feriado, resolvi vir procurar uma vaga de emprego. Já vi algumas vezes. Como é o primeiro emprego na área de saúde, a maioria das empresas geralmente pedem no mínimo seis meses de experiência. Como eu não tenho, porque nunca trabalhei em hospital, nem clínica, nem algo parecido, então é mais difícil de consegui emprego nessa área por falta de experiência”, explica Jeane.