Inscrições para o Sisu 2018 serão abertas em janeiro

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 serão abertas no dia 29 de janeiro. Os estudantes interessados poderão ingressar no sistema até o dia 1 º de fevereiro. O edital da seleção do ano que vem foi publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira. O Sisu é a principal porta de entrada para o ensino superior do país.

Para se inscrever, os estudantes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e não ter zerado a redação. As inscrições são feitas pelo site do sistema. É possível escolher até duas opções de vagas em meio a 239.601 em 130 instituições participantes.

Na inscrição, os candidatos devem indicar se estão se candidatando para vagas de ampla concorrência ou para vagas reservadas para cotas. O Sisu é atualizado diariamente com a nota de corte de cada curso em cada instituição e os estudantes podem alterar suas opções até o fim das inscrições.

Os resultados da seleção serão divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 2 de fevereiro. Há ainda a lista de espera a partir dessa data e com término no dia 16 de do mesmo mês. Para participar da lista, os candidatos devem manifestar interesse nas vagas.