Reforma do Hospital Regional vai gerar dezenas de emprego em Itaberaba

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Informação (Secad), realizou nesta terça-feira (19), a tão sonhada licitação para a contratação de empresa de engenharia para Reforma, Adequação do Espaço Físico e Ampliação visando a Implantação de leitos de UTI no Hospital Regional de Itaberaba (HRI), no valor de R$ 15,7 milhões.

A Licitação foi realizada na modalidade Concorrência Pública e, em sua fase inicial, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) promove a habilitação preliminar, onde as empresas interessadas comprovam possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto, seguido pelo julgamento das propostas.

O Regional encontra-se fechado há cerca de 15 anos e, durante a reforma irá gerar vários empregos para profissionais como pedreiros, ajudantes, mestre de obras e outros.

Após a reforma, adequação e ampliação vai abrigar 10 Leitos de UTI, além de outros 70 leitos para cirurgia, clínica, ortopedia e pediatria gerando dezenas de oportunidades de emprego para profissionais da área de saúde e equipes de apoio.

Outra grande obra na área da saúde que está prevista para ser realizada em Itaberaba, é a construção da Policlínica Regional, que será instalada na cidade, para atender a 22 municípios dos territórios da Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, participantes do Consórcio Interfederativo de Saúde Chapada Unida, presidido pelo Prefeito Ricardo Mascarenhas.

A Policlínica Regional deve  gerar ao menos 90 empregos diretos e diversos outros de forma indireta.