A Polícia Federal (PF) encaminhou um ofício ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, solicitando o provimento de 734 vagas em cargos de níveis médio e superior do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF). De acordo com o documento, a previsão para ingresso dos novos servidores é para o ano de 2024.
Do total solicitado, 559 vagas são destinadas para o nível médio, cujo cargo é o agente administrativo. Já as 175 vagas restantes são para o nível superior, distribuídas em diversas carreiras.
Entre os cargos de nível superior, destacam-se 70 vagas para médicos, além de outras vagas para carreiras como Administrador, Arquivista, Assistente social, Bibliotecário, Contador, Economista, Enfermeiro, Estatístico, Farmacêutico, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Técnico em assuntos educacionais e Técnico em comunicação social.
O ofício foi encaminhado pelo diretor-geral da PF, o delegado Andrei Augusto Rodrigues. Com a aprovação do pedido, a Polícia Federal poderá contar com novos servidores para reforçar sua equipe em diversas áreas de atuação.



