Concurso da Guarda Municipal será realizado neste domingo para mais de 15 mil candidatos

As provas objetivas do concurso da Guarda Municipal de Feira de Santana serão aplicadas no próximo domingo (21), às 9h. Estão sendo disponibilizadas 300 vagas no certame, sendo 50 imediatas e 250 para cadastro de reserva.

De acordo com o secretário de Prevenção à Violência, Pablo Roberto, já está tudo pronto para o concurso, que contará com 23 locais de prova. A abertura dos portões ocorrerá às 8h e o fechamento às 8h45. Foram inscritos no certame 15.888 candidatos.

“Os locais de prova foram disponibilizados tanto no site da empresa EPL, organizadora do concurso, como também no site da prefeitura municipal. E a expectativa é que a partir do dia 15 de novembro o resultado das provas seja divulgado”, informou o secretário Pablo Roberto.

O secretário lembrou que uma das etapas do concurso é a avaliação de títulos dos candidatos na área de segurança. “Os títulos na área de segurança pública devem ser levados no dia da realização da prova. A estimativa é que na segunda quinzena do mês de abril os aprovados possam tomar posse e iniciar as atividades”, explicou.

O concurso para a Guarda Municipal tem validade de dois anos, neste período poderão ser convocados os aprovados do cadastro de reserva. Pablo Roberto destacou que atualmente Feira de Santana possui apenas 154 guardas desempenhando a função, um número muito pequeno para o tamanho da cidade.

“O concurso vai ajudar muito a potencializar as atividades. É um número ainda pequeno a ser chamado, mas temos que ter compromisso, responsabilidade fiscal. Sabemos que o país inteiro passa por dificuldade financeira, e com Feira não é distante dessa realidade. Nós também temos as nossas limitações e, como todos sabem, costumamos honrar com nossos compromissos, por isso faremos as convocações conforme houver disponibilidade financeira”, ressaltou.