Concurso BNB retifica o edital e data da prova é alterada

O edital do concurso para o Banco do Nordeste (BNB) foi retificado nesta segunda-feira, 24. O documento foi publicado no site do Cebraspe, organizador da seleção. Essa é a segunda retificação do concurso.

Entre as mudanças, está a alteração na data das provas objetiva e discursivas, marcadas inicialmente para o dia 25 de novembro. Agora, com a retificação, as avaliações serão aplicadas no dia 2 de dezembro.

Para nivel superior, as provas terão duração de quatro horas e meia, e serão aplicadas no turno da manhã. Serão cobradas 50 perguntas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e Quantitativo) e 70 de Conhecimentos Específicos (Tecnologia da Informação). Além do exame objetivos, os candidatos de nível superior farão uma prova discursiva.

A prova discursiva será destinada apenas ao cargo de especialista. Os inscritos realizarão uma redação dissertativa, que deverá ter no máximo 30 linhas, com tema ser conhecido apenas no momento da aplicação.

Já os candidatos de nível médio serão avaliados no período da tarde e terão três horas e meia para concluir a única prova. O exame será composto por 120 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Bancários e Matemática.