Volkswagen abre inscrições para programa de trainees

A Volkswagen abriu inscrições para seu programa de trainees 2019, com a oferta de 20 vagas para estudantes de várias áreas de formação. Os interessados podem se cadastrar pelo site, até o dia 10 de setembro. Para concluir a inscrição, é preciso ter um CPF válido.

Para concorrer, o candidato precisa ter formação superior (bacharelado) concluída entre dezembro de 2015 e dezembro de 2018. Também é necessário ter inglês fluente. Os idiomas alemão e espanhol são diferenciais importantes.

A seleção será composta por análise curricular e teste de múltipla escolha, com questões de raciocínio lógico e inglês. Os estudantes ainda participarão de um game virtual com desafios em grupo e individual. Todas essas etapas serão virtuais.

A fase posterior, presencial, acontecerá em São Bernardo do Campo (SP), com estudo de caso. Os aprovados também passarão por entrevista final com o gestor e o setor de Recursos Humanos. Segundo a empresa, os custos com transporte e hospedagem decorrentes da participação na etapa presencial serão de responsabilidade do candidato.

Os selecionados vão trabalhar nas áreas de Finanças, Manufatura, Suprimentos, Desenvolvimento de Produto, Estratégia e Planejamento do Produto, Recursos Humanos e Vendas & Marketing.

A empresa não informou o valor da bolsa-auxílio nem os benefícios oferecidos. O programa terá duração de 18 meses, com início em janeiro de 2019.