Divulgado o resultado final do concurso para professores e coordenadores da rede estadual de ensino

o Governo da Bahia publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19), o resultado final e homologação do concurso público para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino. Confira a lista de relacionados no Portal da Educação.

O certame promovido pelas secretarias da Educação (SEC) e da Administração do Estado (Saeb), oferece 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos da rede estadual. Os candidatos passaram por três etapas, entre habilitatórias e classificatórias, como provas objetivas, discursivas e de títulos.

O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios do Estado. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE). Do total de vagas, 30% são reservadas para negros e 5% para pessoas com deficiência.

Os professores terão remuneração total de R$ 2.814,28, enquanto que coordenadores pedagógicos receberão R$ 2.890,87. As vagas de professor são para o ensino de arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, inglês, português, matemática, química e sociologia.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi responsável pela organização do certame. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período. A nomeação dos aprovados será realizada pela Secretaria da Educação.