Você não está satisfeito com o seu trabalho? Dicas que podem ajudar

Ótimo salário e inúmeros benefícios, são o que a maioria das pessoas acreditam que qualifica o trabalho dos sonhos. Mas há também quem relaciona o emprego ideal com aquele que possibilita uma relação entre a vida pessoal e a profissional. Pensando nisso Joel Peterson, presidente da JetBlue Airways, divulgou no site do LinkedIn, o que ele acredita que são os cinco principais sinais de que você está realmente satisfeito com o seu trabalho. Confira a seguir se você está realmente feliz com o seu emprego:

Você consegue se destacar na sua função

Não adianta tentar se adaptar a uma atividade para a qual você não possui nenhum talento. Não tente lutar contra a sua própria natureza, procure sempre aquela posição na qual você pode se sobressair de algum modo. Procure algo que se adapte melhor ás suas habilidades e talentos.

O peso do trabalho não lhe incomoda

Quando você ama a sua função, aquelas tarefas cansativas e irritantes se tornam pequenas, e você enxerga apenas como parte de um grande processo, trabalhando melhor com elas.

O trabalho se encaixa dentro da sua personalidade

A sua carreira deve refletir a sua personalidade. Se você é muito criativo, não adianta tentar se adaptar a um trabalho repetitivo e mecânico, pois assim você não será feliz. O seu trabalho deve ser um espelho de quem você é.

Você gosta dos seus colegas de trabalho

Você deve gostar de trabalhar com os seus colegas, afinal, você passará muito tempo convivendo com eles. Além disso, o bom relacionamento na empresa traz mais motivação e produtividade, enquanto o oposto pode prejudicar o seu desempenho.

O trabalho também é uma parte agradável da sua vida

Não enxergue o seu trabalho como uma obrigação que faz você se “arrastar” da cama todos os dias. O emprego ideal é aquele que traz satisfação.

Se você não se identificou com nenhum desses sinais, significa que está na hora de procurar uma profissão que realmente se encaixe no perfil.