Organizadora de concurso da PM esclarece eliminação de sargento do Corpo de Bombeiros flagrada com ‘pesca’

A Consultec esclareceu o caso da eliminação de uma sargento do Corpo de Bombeiros, flagrada com pesca durante a realização da prova do concurso da PM-BA. A empresa é responsável pelo processo seletivo para o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares Policiais Militares, realizado no último dia 8 de abril.

Em nota enviada à reportagem, a Consultec confirma a desclassificação da candidata e afirma que o ato de eliminação foi feito com base nos critérios estabelecidos em edital, após flagra da coordenação de fiscais de prova. Ainda de acordo com a empresa, o caso foi formalizado em documento e comprovado por testemunhas.

Confira a nota na íntegra

A Consultec, organizadora do Certame CFOAPM, vem a comunicar que as provas para o PROCESSO SELETIVO CFOAPM/CFOABM 2018 aplicados no dia 8 de abril de 2018, transcorreram com normalidade tendo sido utilizados todos os requisitos de segurança planejados para um Certame dessa natureza, assegurando uma seleção com princípios de lisura e transparência, para as Corporações da Policia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, preservando assim o interesse da manutenção de uma concorrência justa e isonômica, em respeito aos candidatos.

Tendo sido executados, durante os exames, os procedimentos de fiscalização recomendados, tendo sido aplicado o dispositivo de eliminação a uma candidata que foi identificada tentando utilizar uma pesca em papel, contendo dicas sobre o uso de recursos da Língua Portuguesa, texto esse manuscrito.

O flagrante foi confirmado pela Coordenação da Consultec que, de imediato confirmando o ato ilícito cometido pela Sargento do Corpo de Bombeiros Militares, tentando se beneficiar em relação aos demais candidatos, a eliminou sumariamente do Certame, num ato que foi formalizado em documento próprio com testemunhas evocadas. A eliminação da candidata tem respaldo no descumprimento do item 9.1 letra b, XI, conforme previsão do Edital DEP CPCP nº 004/02/2018.

Salientamos que toda e qualquer ação ilícita, cometida por qualquer candidato participante de Certame sob a responsabilidade da CONSULTEC , o mesmo é punido com a medida definida em Edital.

Os gabaritos preliminares do Processo Seletivo já se encontram disponíveis no site da organizadora www.consultec.com.bre os candidatos devem ficar atentos às próximas etapa do certame.