Concurso da Petrobras tem mais de 110 mil inscritos; provas serão no domingo

A Petrobras recebeu um total de 110.092 incrições para o concurso público que oferece 666 oportunidades — sendo 111 vagas para o preenchimento imediato e outras 555 para a formação de um cadastro de reserva. As provas serão aplicadas no próximo domingo para os candidatos a cargos de níveis médio e superior.

Os salários oferecidos variam de R$ 4.513,13 a R$ 10.726,45. As provas objetivas do próximo domingo serão a única etapa deste processo seletivo. Essas avaliações terão duração de quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e 30 minutos para os cargos de nível superior. O candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, para o preenchimento do Cartão Resposta.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

A seleção será válida por um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. A divulgação do resultado final deverá ser feita no dia 28 de junho.