Senac abre 4 mil vagas para cursos e oficinas em Salvador

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-BA) está com 4 mil vagas abertas, em Salvador, entre cursos, oficinas e palestras. Algumas oportunidades são gratuitas, como as vagas para garçom. Outras são pagas, como os cursos técnicos.

As atividades serão realizadas nos meses de janeiro e fevereiro, tanto para Salvador, quanto para o interior. Exclusivamente neste mês, as inscrições na capital podem ser feitas, presencialmente, apenas nas unidades da Praça da Sé, Pelourinho e Casa do Comércio.

A instituição oferece cursos em segmentos como gastronomia, gestão, beleza, hospitalidade, moda, saúde, informática, idiomas e turismo.

Há 200 vagas para o curso gratuito de Garçom, em turmas divididas entre o Senac Casa do Comércio e o Senac Pelourinho. O curso aborda técnicas como atendimento a clientes em restaurantes e bares, organização de espaços gastronômicos, além de procedimentos de higiene e segurança alimentar. É necessário participar de seleção prévia. Mais informações podem ser adquiridas no site do Senac.

Na área de beleza, o Senac oferta oficinas especiais com temática carnavalesca. Unhas para o Carnaval e Penteados para a folia são atividades que serão oferecidas no dia 5 de fevereiro. A inscrição é feita mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, na unidade do Aquidabã, no dia 1º de fevereiro, quando será realizada a oficina. Mais informações estão disponíveis no site do Senac.

Também há vagas para cursos técnicos de Produção de Moda e Técnico de Enfermagem. as atividades são pagas. Mais informações estão disponíveis no site do Senac.

A lista completa de cursos e oficinas, com os respectivos pré-requisitos, valores e formas de pagamento, pode ser encontrada nas unidades do Senac, acessada no portal do Senac, ou consultada pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.