Aeronáutica abre inscrição para 183 vagas em concurso

A Força Aérea Brasileira (FAB) abre nesta segunda-feira (8) as inscrições para o concurso público com 183 vagas para o exame de admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) 2019. Entre os pré-requisitos, o candidato não pode ter menos de 17 e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019. Além disso, é preciso ter concluído o ensino médio e o curso técnico de nível médio referente à especialidade da vaga.

As inscrições vão até o dia 6 de fevereiro de 2018, e devem ser feitas pelo site da Escola de Especialistas de Aeronáutica.

São oportunidades para as dez seguintes especialidades: Administração (40), Enfermagem (45), Eletricidade (14), Eletrônica (30), Pavimentação (8), Informática (20), Obras (8), Topografia (8), Laboratório (5) e Radiologia (5).

A seleção terá provas escritas de língua portuguesa e conhecimentos relativos à especialidade escolhida pelo candidato. Fazem também parte da seleção: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.