Senac abre nova temporada de cursos com 9 mil vagas na Bahia

As inscrições para nova temporada de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) já estão abertas. São cerca de 9 mil vagas na Bahia, sendo 5 mil delas em Salvador. As próximas turmas têm início nos meses de fevereiro, março e abril, nas unidades da capital e interior. Há opções nos segmentos de gastronomia, gestão, beleza, moda, saúde, informática, idiomas e turismo.

As inscrições são exclusivamente presenciais e os interessados devem comparecer à unidade com carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificação profissional, quando solicitado.

Entre os cursos oferecidos, o de garçom é o único gratuito, e oferece cerca de 300 vagas em turmas divididas entre o Senac Casa do Comércio e o Senac Pelourinho. É necessário participar de seleção prévia.

Para os interessados, há também opções na área de tecnologia. A unidade da Casa do Comércio mantém o núcleo de Informática com cursos de Photoshop, Facebook Marketing, Excel, Informática Básica, entre outros.

Nas unidades do Aquidabã e do Pelourinho há diversas opções para quem deseja se aprimorar na cozinha, que vão de preparação de bolos para casamentos até comida de boteco.  Esses locais também vão sediar cursos e oficinas de culinária, além dos cursos de saúde e gestão.

A lista completa de cursos com seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada através do site, ou consultadas pelo serviço de informação através do telefone: (71) 3186-4000