UFBA abre 480 vagas em três novos cursos de graduação a distância

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) está com inscrições abertas para o processo seletivo para acesso a três novos cursos de graduação oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD): Licenciatura em Dança, Tecnologia em Segurança Pública e Bacharelado em Ciências Contábeis. Um total de 480 vagas serão distribuídas em polos de apoio nos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Juazeiro, Vitória da Conquista, Mata de São João e Campo Alegre de Lourdes.

O período de inscrição para o processo seletivo começa nesta segunda-feira (12) e segue até o dia 18 de setembro. As inscrições são feitas pela internet, no site de ingresso da UFBA. A taxa é de R$ 68. Os candidatos que atendem aos requisitos estabelecidos no edital terão até a quarta-feira (14) para solicitar a isenção da taxa de inscrição

As provas serão realizadas no dia 16 de outubro e as aulas terão início em novembro deste ano (semestre 2016.2).

O curso de bacharelado em ciências contábeis terá 40 vagas em Juazeiro, 60 vagas em Campo Alegre de Lourdes e 60 vagas em Mata de São João. O curso será composto por 36 disciplinas e terá uma duração média de 10 semestres.

No curso de Licenciatura em Dança, serão oferecidas 160 vagas, sendo 60 em Juazeiro, 40 em Lauro de Freitas e 60 em Vitória da Conquista. O curso tem 39 disciplinas no total, incluindo os 6 optativos, distribuídos em 8 semestres.

Já o de Tecnologia em Segurança Pública terá 60 vagas em Camaçari, 40 em Juazeiro e 60 em Vitória da Conquista. O curso oferecerá 31 disciplinas, sendo 21 obrigatórias e 10 optativas, distribuídas em 8 semestres.

O projeto pedagógico dos cursos inclui também a realização de atividades presenciais obrigatórias como oficinas, laboratórios, tutoria, avaliações, dentre outras, que serão agendadas no decorrer de cada semestre.