O setor de serviços perdeu 47 postos de trabalho com carteira assinada em Ipirá

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos a abril, divulgados nesta quarta-feira (25) pelo Ministério do Trabalho, demostram que o município de Ipirá perdeu muitos postos de trabalhos formais no mês de Abril.

O número de abril, segundo o ministro Ronaldo Nogueira, pode significar um recuo na trajetória de perdas de postos de trabalho. “O número, apesar de ainda negativo, demonstra uma recuperação do mercado. É possível que no segundo semestre possamos ter dados positivos”, avaliou.

De acordo com os números, o município gerou  168 contratações e 179 desligamentos no mês de abril, gerando um saldo negativo de -11.

Deste total, o setor que mais demitiu foi o de SERVIÇOS que no período contratou 74 profissionais e demitiu 121 gerando um saldo negativo e fechando 47 vagas no mês de abril.

Apesar das dificuldades em que o país vem enfrentando por conta das transições políticas que ocorre no cenário nacional, a industria fechou o mês com um bom saldo e gerou 42 novos postos de trabalho com carteira assinada em Ipirá no mês de Abril.