Concurso PM Bahia: governador anuncia novo edital para soldado

O governador reeleito do estado da Bahia, Rui Costa, anunciou em uma rede social que será realizado um novo concurso público para a carreira de soldado da Polícia Militar do estado da Bahia. Costa não adiantou a quantidade de vagas que serão ofertadas, mas garante que neste ano terá concurso para a corporação.

O último certame para a PM BA foi realizado em 2017 e ofertou 2 mil vagas para soldado. O cargo exige dos candidatos nível médio completo, nacionalidade brasileira ou portuguesa, idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”.
O candidato aprovado recebe durante a realização do Curso de Formação, a título de bolsa de estudo, remuneração no valor de um salário mínimo. Após a formação, o soldado passa a receber remuneração de R$ 2.585,05.

APOSTILA PREPARATÓRIA

São atribuições do soldado executar o policiamento ostensivo fardado, nas diversas modalidades, planejado pelas autoridades policiais militares competentes, a fim de assegurar o cumprimento da lei, a preservação da ordem pública e o exercício dos poderes constituídos; exercer a missão do policiamento ostensivo de segurança, de trânsito urbano e rodoviário, de proteção ambiental, guarda de presídios e instalações vitais, além do relacionado com a prevenção criminal, justiça restaurativa, proteção e promoção aos direitos humanos, entre outras.

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp.  

APOSTILAS PARA CONCURSO

Compartilhar