Mundo Senai abre inscrições para palestras e minicursos gratuitos em diversas áreas

Nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realizará mais uma edição do Mundo Senai – Um evento gratuito com 50 palestras e 43 minicursos com demonstrações práticas e competições técnicas nas áreas de Orientação e Carreira Profissional, Construção Civil, Eletrotécnica, Mecatrônica, Automação Industrial, Logística, Qualidade, Manutenção Industrial, Refrigeração e Climatização, Automotiva, Mineração, Alimentos, Química, Segurança do Trabalho, Vestuário e TI;

O objetivo do evento é divulgar as oportunidades de formação profissional voltadas para a indústria. Como em todos os anos, as palestras e minicursos serão ministrados em todas as escolas do Senai do país. Na unidade de Feira de Santana terá como novidade o Espaço da Indústria e o Cantinho da Oportunidade.

O primeiro será um espaço para as indústrias apresentarem os seus produtos, com intuito de gerar novas oportunidades de negócios. Participarão do Cantinho da Oportunidade agentes de integração, empresas de recrutamento e seleção e escola de idioma.

Desafio durante a madrugada

Com o advento da Indústria 4.0, terá também como novidade o Hackathon Desafio Inovação que acontecerá na madrugada do dia 08 para 09 de novembro de 2018 e ques erá aberto à comunidade. É uma competição na qual será dado um problema da vida reale os competidores deverão desenvolver uma solução inovadora, cujo público alvo são estudantes do ensino médio, dos cursos técnico, graduação e pós graduação.

Haverá premiação para as três primeiras equipes colocadas. Inscrições gratuitas para participar da competição, através do site www.even3.com.br/desafioinovacao.

Mostra científica

Na Mostra Científica os alunos dos cursos técnicos apresentarão projetos tecnológicos nas áreas de Alimentos, Química, Eletrotécnica, Automação Industrial, Mecatrônica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica Industrial, Eletromecânica, TI, Segurança do Trabalho, Mineração, Edificações e de Refrigeração e Climatização.

Inscrições

Os interessados em participar das palestras e minicursos poderão se inscrever através do site: https://www.even3.com.br/FEIRADESANTANAMUNDOSENAI2018. O evento ocorrerá nos três turnos, a partir das 8h30min no SENAI Feira de Santana, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, 5000, Campo Limpo, telefone para contato (75) 3229-9152/9157.

Mundo Senai

O evento abre as portas do Senai à comunidade, à indústria e às empresas parceiras, proporcionando aos visitantes uma visão mais ampla sobre o universo da educação profissional, inovação e tecnologia industrial. É uma oportunidade para a comunidade, escolas e empresários conhecerem a estrutura que o Senai Feira de Santana proporciona aos seus alunos e empresas, os quais poderão fazer visitas guiadas aos laboratórios, à exposição da Mostra Científica com produtos e processos criados pelos alunos dos cursos técnicos.