Senai Cimatec abre 460 vagas de graduação para 2019 e oferece bolsas de estudo

O Senai Cimatec está com inscrições abertas para o vestibular dos cursos de graduação do semestre 2019.1. No total, vão ser disponibilizadas 460 vagas nas três modalidades do processo: seleção tradicional, seleção social e seleção Enem.

Os cursos oferecidos são Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Automotiva e Engenharia Química e Engenharia Civil.

Os interessados no vestibular tradicional têm até o dia 10 de novembro para realizar as inscrições na internet. A taxa de inscrição é R$60, e o pagamento deve ser feito através do boleto, gerado no ato da inscrição. A prova será realizada no dia 25 de novembro, às 13h.

Os candidatos que optarem pelo aproveitamento do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), têm até 17 de janeiro para efetuar as inscrições. Não há taxa nessa modalidade. Serão utilizados os resultados do Enem 2016, 2017 e 2018, considerando a maior nota do candidato.

Já os interessados nas bolsas integrais têm até o próximo dia 26 de outubro para realizar as inscrições no site do SENAI Cimatec. Quem deseja participar desta modalidade deve se atentar aos requisitos cobrados: comprovar renda domiciliar por pessoa de até 01 (um) salário mínimo; atestar que não é beneficiário de qualquer outro Programa de Bolsas de Estudo/Crédito Educativo, são alguns deles.

Após a inscrição na internet, os participantes devem se apresentar no SENAI Cimatec, até 1º de novembro, munidos de RG, CPF comprovante de residência, diploma do ensino médio, carteira de trabalho, documentos do pais, além do rendimento do responsável familiar.

As aulas terão início em fevereiro de 2019 (primeira entrada dos cursos), e em julho de 2019 (segunda entrada).