Vaga de emprego disponível para Encarregado de Segurança Patrimonial

A Cargill, empresa que produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais, está recrutando profissionais para atuar como Encarregado de Segurança Patrimonial e Controle Interno na cidade de Barreiras, no Oeste do estado.

Confira as atribuições do cargo a baixo, e se for do seu interesse Clique Aqui e cadastre o seu curriculo via Internet.

Propósito da Posição:
• Proteger os ativos através dos controles internos estabelecidos, implementando ações preventivas, de forma a mitigar os riscos seguindo os procedimentos de controles internos vigentes: check list balanças, ckeck list classificação, controle de lacres, controle de acesso, controle de inventario, rastreamento de frota, check list pré-safra, investigativa de cut off, trânsito de produto, coordenação de auditoria PAMPA, etc;
• Atuar como facilitador junto aos Comitês de Segurança Patrimonial, e sendo focal point para todos os funcionários sobre temas de segurança patrimonial e controles internos;
• Manter relacionamento com os órgãos de segurança pública locais (Delegacias de Policias e Policia Militar), afim de melhor o tempo de respostas de atendimento para as unidades, seguindo as orientações da Segurança Corporativa.

Responsabilidades:
• Efetuar o Check List de Controles Internos com a devida frequência assegurando junto aos Gestores das unidades a imediata elaboração de ações corretivas eficazes para os problemas identificados;
• Garantir através de visitas periódicas nas unidades que todos os pontos recomendados para colocação de lacres definido pelo Comitê de Segurança Patrimonial estão sendo seguidos;
• Fiscalizar os Livros de Balança, Classificação, CFTV e Lacres de cada unidade, garantindo que o preenchimento das ocorrências (registros de manutenções, aferições, calibrações, cross-checks, testes, controle numeração e inventario de lacres, acesso de imagens, pesagens manuais, fichas canceladas, registro de visitas, registro de pré cut off, ocorrências diversas, etc.) são feitos de forma clara, objetiva e de fácil entendimento;
• Verificar o estado de conservação de placas e sinalização;
• Garantir o controle de acesso ao almoxarifado, verificando estado de conservação do local e os controles de estoque de saída de materiais;
• Fiscalizar o controle de movimentação de óleo diesel e biomassa (verificando o local de empilhamento e armazenamento) e validação de estoque;
• Assegurar que o processo de venda, doação e descarte de resíduo/sucata está sendo conduzido conforme procedimento em vigor;
• Garantir a emissão dos termos de responsabilidades relacionando as principais atividade críticas do cargo devidamente assinados pelos funcionários;
• Atuar como facilitador junto aos Comitês de Segurança Patrimonial, garantindo o cumprimento dos procedimentos de segurança patrimonial existentes e publicadas na intranet, monitorando a implementação das ações preventivas e corretivas, de forma a mitigar os riscos encontrados na análise de risco anual de segurança;
• Ser o responsável em conduzir os processos de aquisição e instalação de CFTV, sensores e alarmes sonoros de acordo com os padrões estabelecidos pela Gerencia de Segurança Corporativa;
• Garantir o controle de acesso de pessoas, veículos e materiais;
• Fiscalizar e prover segurança aos perímetros, cercamentos, trechos ferroviários e portuários;
• Estabelecer controles a fim de impedir o descarte de água, materiais e outros objetos no Interior das plantas;
• Fazer a gestão da vigilância contratada externa;
• Ser o responsável em manter os dados atualizados no sistema de Gerenciamento a Vista, assegurando desta forma um controle efetivo dos dados de balança, sensores, módulos de pesagem, câmeras e DVR;
• Efetuar o monitoramento e geração de relatórios do sistema SITRAK (Rastreamento Veículos Frota Cargill), analisando as ocorrências encontradas e informando imediatamente os gestores responsáveis para as devidas providencias;
• Efetuar o planejamento do Cronograma Anual de Auditoria PAMPA AUDIT coordenando em conjunto com o Faciliy Risk Coordenador e Supervisor Administrativo Regional, os módulos (PAds) a serem auditados, as datas e os responsáveis em executar as auditorias nas unidades;
• Acompanhar a execução das auditorias dando o suporte necessário aos responsáveis, verificar o preenchimento dos itens auditados no programa PAMPA AUDIT e fiscalizar a implementação do plano de ação para cada atividade em desacordo com o procedimento;
• Ser o apoio ao Faciliy Risk Cordenador na avaliação de processos (Administrativos e Operacionais);
• Ser o responsável direto em efetuar a Auditoria de Investigação de Cut Off em todos os casos em que o resultado estiver em desacordo com a procedimento;
• Apoiar as auditorias de Investigação Internas quando solicitado pela Gerencia de Segurança Corporativa.

Requisitos:
• Disponibilidade para residir em Barreiras/BA
• Conhecimento básico de sistemas de CFTV e Alarmes;
• Conhecimento de elaboração de relatórios e estruturação de procedimentos de trabalho;
• Conhecimento da Lei 7102/83 (Lei que regulamenta os Serviços de Vigilância no Brasil);
• Domínio do pacote Office

Desejáveis:
• Nível Superior concluído
• Curso de Segurança Patrimonial e Controles Internos.