Gratuito: Ifba abre mais de 30 vagas em cursos técnico

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, está com o processo seletivo aberto para o  curso técnico em saneamento, modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os candidatos devem ter ensino fundamental completo e que, prioritariamente, não tenham concluído o ensino médio, além de serem maior de 18 anos

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, de 25 a 28 de setembro, das 15h às 19h, na sede do campus que é localizado na rua Emídio dos Santos, s/n°, Barbalho, em Salvador.

O curso técnico em saneamento é desenvolvido de forma integrada ao ensino médio e tem como objetivo formar técnicos capazes de elaborar projetos, planos, políticas, e coordenar atividades de execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente. Ao todo, são 32 vagas, 50%  das vagas serão destinadas a estudantes que cursaram, integralmente, o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras.

Destas, metade serão para aqueles estudantes que declararem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, conforme a Lei n° 12.711/12. Confira o edital.