Como pessoas bem sucedidas mantêm a calma

O Dr. Travis Bradberry é co-autor premiado do livro best-seller número 1, Inteligência Emocional 2.0, e co-fundador do TalentSmart, fornecedor líder mundial de testes de inteligência emocional, treinamento de inteligência emocional e certificação de inteligência emocional, servindo mais de 75% das empresas da Fortune 500. Seus livros best-sellers foram traduzidos para 25 idiomas e estão disponíveis em mais de 150 países.

Em uma postagem do LinkedIn, Bradberry fala da importância da calma e da dicas de como pessoas de sucesso mantêm a calma. Confira a tradução do EmpregoBahia.COM abaixo:

A capacidade de gerenciar suas emoções e manter a calma sob pressão tem um link direto para o seu desempenho. O TalentSmart realizou uma pesquisa com mais de um milhão de pessoas e descobrimos que 90% dos funcionários de alto desempenho são qualificados para administrar suas emoções em momentos de estresse, a fim de manter a calma e o controle.

Nossos cérebros são conectados de tal forma que é difícil agir até que sintamos pelo menos algum nível desse estado emocional. De fato, o desempenho atinge o pico sob a ativação aumentada que vem com níveis moderados de estresse. Enquanto o estresse não for prolongado, é inofensivo.Pesquisa da Universidade da Califórnia, Berkeley, revela um lado positivo para experimentar níveis moderados de estresse. Mas também reforça a importância de manter o estresse sob controle. O estudo, liderado pelo colega de pós-doutorado Elizabeth Kirby, descobriu que o início do estresse estimula o cérebro a desenvolver novas células responsáveis ​​pela melhoria da memória. No entanto, esse efeito só é visto quando o estresse é intermitente. Assim que o estresse continua por alguns instantes até um estado prolongado, ele suprime a capacidade do cérebro de desenvolver novas células.

“Eu acho que eventos estressantes intermitentes são provavelmente o que mantém o cérebro mais alerta, e você tem melhor desempenho quando está alerta”, diz Kirby. Para os animais, o estresse intermitente é a maior parte do que eles experimentam, na forma de ameaças físicas em seu ambiente imediato. Há muito tempo, esse também era o caso dos seres humanos. À medida que o cérebro humano evoluiu e aumentou em complexidade, desenvolvemos a capacidade de nos preocupar e perseverar em eventos, o que cria experiências frequentes de estresse prolongado.

Além de aumentar o risco de doença cardíaca, depressão e obesidade, o estresse diminui seu desempenho cognitivo. Felizmente, porém, a menos que um leão esteja perseguindo você, a maior parte do seu estresse é subjetiva e está sob seu controle. Os melhores desempenhos têm estratégias de enfrentamento bem empregadas sob circunstâncias estressantes. Isso reduz seus níveis de estresse, independentemente do que está acontecendo em seu ambiente, garantindo que o estresse que eles experimentam seja intermitente e não prolongado.

Embora eu tenha deparado com várias estratégias eficazes que as pessoas de sucesso empregam quando se deparam com o estresse, o que se segue são dez das melhores. Algumas dessas estratégias podem parecer óbvias, mas o verdadeiro desafio está em reconhecer quando você precisa usá-las e ter os meios para realmente fazê-lo, apesar de seu estresse.

Eles apreciam o que têm
Ter tempo para contemplar o que você é grato não é meramente a coisa “certa” a ser feita. Também melhora o seu humor, porque reduz o cortisol, o hormônio do estresse, em 23%. Pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, em Davis, descobriu que as pessoas que trabalhavam diariamente para cultivar uma atitude de gratidão experimentavam melhor humor, energia e bem-estar físico. É provável que níveis mais baixos de cortisol tenham desempenhado um papel importante nisso.

Eles evitam perguntar “e se?”
“E se?” Declarações jogar combustível no fogo do estresse e preocupação. As coisas podem ir em um milhão de direções diferentes, e quanto mais tempo você gasta se preocupando com as possibilidades, menos tempo você gasta se concentrando em tomar ações que vão te acalmar e manter o estresse sob controle. Pessoas calmas sabem que perguntam “e se? só vai levá-los para um lugar que eles não querem ou precisam ir.

Eles permanecem positivos
Pensamentos positivos ajudam a tornar o estresse intermitente, concentrando a atenção do cérebro em algo completamente livre de estresse. Você tem que dar uma ajudinha ao seu cérebro errante selecionando conscientemente algo positivo para pensar. Qualquer pensamento positivo fará para reorientar sua atenção. Quando as coisas estão indo bem e seu humor é bom, isso é relativamente fácil. Quando as coisas estão indo mal, e sua mente está inundada de pensamentos negativos, isso pode ser um desafio. Nestes momentos, pense no seu dia e identifique uma coisa positiva que aconteceu, por menor que seja. Se você não conseguir pensar em algo do dia atual, reflita no dia anterior ou até na semana anterior. Ou talvez você esteja ansioso por um evento interessante em que possa concentrar sua atenção. O ponto aqui é que você deve ter algo positivo em que esteja pronto para mudar sua atenção para quando seus pensamentos se tornarem negativos.

Eles se desconectam
Dada a importância de manter o estresse intermitente, é fácil ver como tirar um tempo regular da rede pode ajudar a manter seu estresse sob controle. Quando você se disponibiliza para o seu trabalho 24 horas por dia, 7 dias por semana, você se expõe a uma barreira constante de estressores. Forçar-se offline e até mesmo – engolir! – desligar o telefone dá ao seu corpo uma pausa de uma fonte constante de estresse. Estudos mostraram que algo tão simples quanto uma quebra de e-mail pode reduzir os níveis de estresse.

A tecnologia permite comunicação constante e a expectativa de que você deve estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. É extremamente difícil desfrutar de um momento livre de estresse fora do trabalho quando um e-mail que altere sua linha de pensamento e faça você pensar (leia-se: enfatizando) sobre o trabalho pode cair no seu telefone a qualquer momento. Se desligar-se da comunicação relacionada ao trabalho nas noites de segunda a sexta-feira é um desafio muito grande, que tal o fim de semana? Escolha blocos de tempo em que você corta o cabo e fica off-line. Você ficará surpreso com a atualização desses intervalos e como eles reduzem o estresse, colocando uma recarga mental em sua programação semanal. Se você está preocupado com as repercussões negativas de dar esse passo, primeiro tente fazê-lo nos momentos em que é improvável que você seja contatado, talvez no domingo de manhã. À medida que você se torna mais à vontade com isso, e quando seus colegas de trabalho começam a aceitar o tempo que você passa off-line, expanda gradualmente a quantidade de tempo que você gasta para longe da tecnologia.

Eles limitam sua ingestão de cafeína
Beber cafeína desencadeia a liberação de adrenalina. A adrenalina é a fonte da resposta de “luta ou fuga”, um mecanismo de sobrevivência que o força a se levantar e lutar ou correr pelas colinas quando enfrentado uma ameaça. O mecanismo de luta ou fuga evita o pensamento racional em favor de uma resposta mais rápida. Isso é ótimo quando um urso está perseguindo você, mas não é tão bom quando você está respondendo a um breve e-mail. Quando a cafeína coloca seu cérebro e corpo nesse estado de estresse hiperarivado, suas emoções superam seu comportamento. O estresse que a cafeína cria está longe de ser intermitente, já que sua longa meia-vida garante que seu tempo doce saia do seu corpo.

Eles dormem
Eu derrotei este até a morte ao longo dos anos e não posso dizer o suficiente sobre a importância do sono para aumentar sua inteligência emocional e gerenciar seus níveis de estresse. Quando você dorme, seu cérebro literalmente recarrega, vasculhando as memórias do dia e armazenando-as ou descartando-as (o que causa sonhos), para que você acorde alerta e com a mente limpa. Seu autocontrole, atenção e memória são reduzidos quando você não consegue o suficiente – ou o tipo certo – de sono. A privação do sono eleva os níveis de hormônio do estresse por conta própria, mesmo sem um estressor presente. Projetos estressantes muitas vezes fazem você se sentir como se não tivesse tempo para dormir, mas tirar uma folga para conseguir uma boa noite de sono é a única coisa que impede você de controlar as coisas.

Eles acabam com a autodiscussão negativa
Um grande passo no gerenciamento do estresse envolve interromper a conversa interna negativa em seus caminhos. Quanto mais você ruminar sobre pensamentos negativos, mais poder você lhes dá. A maioria dos nossos pensamentos negativos é apenas isso – pensamentos, não fatos. Quando você se encontra acreditando nas coisas negativas e pessimistas que sua voz interior diz, é hora de parar e anotá-las. Literalmente pare o que você está fazendo e anote o que você está pensando. Uma vez que você tenha tomado um momento para diminuir o ímpeto negativo de seus pensamentos, você será mais racional e perspicaz ao avaliar sua veracidade.

Você pode apostar que suas declarações não são verdadeiras sempre que você usar palavras como “nunca”, “pior”, “sempre”, etc. Se suas declarações ainda parecerem fatos quando estiverem no papel, leve-as a um amigo ou colega que você confia e veja se ele ou ela concorda com você. Então a verdade certamente sairá. Quando parece que algo acontece sempre ou nunca, essa é apenas a tendência de ameaça natural do seu cérebro, inflando a frequência ou a gravidade percebida de um evento. Identificar e rotular seus pensamentos como pensamentos, separando-os dos fatos, ajudará você a escapar do ciclo da negatividade e avançar para uma nova perspectiva positiva.

Eles mudam sua perspectiva
O estresse e a preocupação são alimentados por nossa própria percepção distorcida dos eventos. É fácil pensar que prazos irrealistas, chefes implacáveis ​​e tráfego fora de controle são as razões pelas quais estamos tão estressados ​​o tempo todo. Você não pode controlar suas circunstâncias, mas pode controlar o modo como responde a elas. Portanto, antes de passar muito tempo pensando em algo, tire um minuto para colocar a situação em perspectiva. Se você não tem certeza de quando precisa fazer isso, tente procurar pistas de que sua ansiedade pode não ser proporcional ao estressor. Se você está pensando em declarações amplas e abrangentes como “Tudo está errado” ou “Nada vai dar certo”, você precisa reformular a situação. Uma ótima maneira de corrigir este padrão de pensamento improdutivo é listar as coisas específicas que realmente estão dando errado ou não funcionando. O mais provável é que você venha com apenas algumas coisas – não tudo – e o escopo desses estressores parecerá muito mais limitado do que aparentava inicialmente.

Eles respiram
A maneira mais fácil de tornar o estresse intermitente está em algo que você precisa fazer todos os dias de qualquer maneira: respirar. A prática de estar no momento com a sua respiração começará a treinar seu cérebro para se concentrar apenas na tarefa em mãos e tirar o macaco do estresse das suas costas. Quando estiver estressado, reserve alguns minutos para se concentrar na respiração. Feche a porta, guarde todas as outras distrações e sente-se numa cadeira e respire. O objetivo é passar o tempo todo focado apenas em sua respiração, o que impedirá que sua mente vagueie. Pense em como é respirar para dentro e para fora. Isso parece simples, mas é difícil fazer isso por mais de um minuto ou dois. Tudo bem se você se desviar de outro pensamento; Isso com certeza vai acontecer no começo, e você só precisa trazer seu foco de volta para sua respiração. Se permanecer concentrado em sua respiração for uma luta real, tente contar cada inspiração até chegar em 20 e, em seguida, comece novamente em 1. Não se preocupe se perder a contagem; Você sempre pode começar de novo.

Essa tarefa pode parecer fácil demais ou até um pouco boba, mas você ficará surpreso com a calma que sente depois e como é mais fácil abandonar os pensamentos que, de outra forma, parecem ter se alojado permanentemente dentro de seu cérebro.

Eles usam seu sistema de apoio
É tentador, mas totalmente ineficaz, tentar resolver tudo sozinho. Para ser calmo e produtivo, você precisa reconhecer suas fraquezas e pedir ajuda quando precisar. Isso significa entrar em contato com seu sistema de apoio quando uma situação é desafiadora o suficiente para você se sentir sobrecarregado. Todo mundo tem alguém no trabalho e / ou fora do trabalho que está em sua equipe, torcendo por eles e pronto para ajudá-los a tirar o melhor proveito de uma situação difícil. Identifique esses indivíduos em sua vida e faça um esforço para buscar sua visão e assistência quando precisar. Algo tão simples quanto falar sobre suas preocupações fornecerá uma saída para sua ansiedade e estresse e fornecerá uma nova perspectiva sobre a situação. Na maioria das vezes, outras pessoas podem ver uma solução que você não consegue porque elas não estão tão envolvidas emocionalmente na situação. Pedir ajuda mitigará seu estresse e fortalecerá seus relacionamentos com aqueles de quem você confia.

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