Quase 100 concursos estão com inscrições abertas em todo país

A oferta de vagas para profissionais na área de saúde está aquecida este mês, sobretudo, na Bahia. Das quatro prefeituras que estão com inscrições abertas para processos seletivos, pelo menos, três delas – Salvador, Teodoro Sampaio e Cafarmaum – têm oportunidades para médicos, enfermeiros e odontólogos.

E o maior salário está em Salvador. A prefeitura está com inscrições abertas para a contratação temporária em Regime Especial Direito Administrativo (Reda). São 293 vagas para médicos de diversas especialidades com remuneração de até R$ 10.768,13. O candidato pode se inscrever no site www.processoseletivosimplificadoapscaps.salvador.ba.gov.br até o dia 19 deste mês.

De acordo com o secretário municipal de gestão de Salvador, Thiago Dantas, até o final do ano outros processos devem ser lançados. “Estão previstas mais 286 vagas para atender a demanda nas áreas de saúde, educação e administração”, adianta.
Outras prefeituras no restante do país também estão com vagas para profissionais de saúde. As cidades de Ponta Grossa (PR), Recife (PE) e Juiz de Fora (MG) são só algumas com ampla oferta de oportunidades para estes profissionais. Somado aos municípios baianos, o volume de vagas passa de 800.

Para os concurseiros, independente do processo seletivo, a dica é se preparar o quanto antes, como aconselha o coach de concursos, Charles Petersen. No site semana.charlespeterson.com.br é possível acompanhar aulas gratuitas com dicas de como estudar.

“Sempre há concursos, mais cedo ou mais tarde. Não se trata de estudar somente quando há concursos previstos. Isso é um erro. É preciso estudar sempre, ainda que supostamente não haja concursos. Na verdade, o interessado precisa estudar um pouco todos os dias e aumentar as horas quando tiver notícias oficiais sobre novos concursos. Quem faz assim sai na frente e tem mais chances”, recomenda Petersen.

Brasil

Os concursos com inscrições abertas nesta semana tem, ao todo, 8.820 mil vagas. São 95 processos seletivos em andamento no país com salários que chegam a R$ 20.940,62, como no certame para a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás. São 28 vagas de nível superior e as inscrições terminam no dia 28 de agosto. O edital completo está disponível em www.concursosfcc.com.br.

“Antes de se inscrever deve-se ler todo o edital, saber se o cargo realmente interessa. Na hora de estudar é fundamental ter compromisso, método de estudo e planejamento. Estudar de forma ativa, treinamento constante, revisão correta e um bom material é o segredo para ser aprovado”, acrescenta.

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp.  

APOSTILAS PARA CONCURSO

Compartilhar