Curso de Piloto de Aeronaves é destaque na UNIRB, em Salvador

Com a alta demanda de voos domésticos, a busca por pilotos de aeronaves continua cada vez mais frequentes. Segundo dados da MAP Linhas Aéreas, estes profissionais são os mais procurados pelas linhas aéreas.

Quem pretende seguir a carreira de piloto e se destacar neste ramo, o Centro Universitário UNIRB oferece o curso tecnológico de Piloto de Aeronaves, na unidade Salvador. Com foco em atender as exigências do mercado, a UNIRB proporciona ao futuro profissional uma sólida base de conhecimentos. Na graduação, o estudante estará apto a atuar no mercado da Aviação Civil, exercendo funções de comando e pilotagem profissional de aeronaves, além de tornar o profissional competente para atuar no ambiente da aviação civil e toda a sua abrangência.

O curso de Piloto de Aeronave da UNIRB está homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e dispõe de aviões para realização da parte prática do voo. Segundo o coordenador do curso, Ronaldo Costa Pinto, um dos destaques do curso da UNIRB é permitir aos alunos uma formação acadêmica inovadora, dinâmica e completa, através de aulas práticas ainda mais interativas, “É grande a perspectiva de profissionais formados serem inseridos no ambiente da aviação civil, que cada vez mais se torna uma profissão promissora”, pontua o coordenador.

Costa Pinto ainda afirma que a faculdade oferece ao estudante projetos especiais, atendimento a comunidade, pesquisa, extensão e laboratório com estações para realização de voo simulado. “O cargo de piloto é o mais cobiçado na aviação comercial. O status e a falta de rotina torna a profissão mais atrativa ainda. É uma das profissões mais técnicas que existem, precisa de pessoas equilibradas e que tomem decisões rápidas”, finaliza.

O curso tem duração de três anos e meio. O interessado na graduação pode realizar o vestibular agendado. Para obter mais informações basta acessar o site unirb.edu.br ou ligar para (71) 3368-8300. A UNIRB fica situada na Avenida Tamburugy, 474, bairro de Patamares.

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp.  

APOSTILAS PARA CONCURSO

Compartilhar