SENAI oferece 450 bolsas de estudo para cursos técnicos

Encontram-se abertas inscrições para o processo seletivo do Senai Bahia para cursos técnicos.
De acordo com a instituição, são oferecidas 4.500 vagas nas modalidades presencial e a distância, das quais 450 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo.
Neste processo para o segundo semestre, a novidade são os cursos técnicos em Sistemas de Energias Renováveis e em Mineração.
As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham conseguido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que declararem baixa renda.
Segundo o Senai, podem ser utilizadas as notas dos Exames de 207, 2016, 2015, 2014 e 2013. Os candidatos têm até 11 de junho para fazer a inscrição. Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, as inscrições vão até o dia 20 de junho.
Como se inscrever para os Cursos Técnicos do SENAI
Os cadastros são gratuitos e devem ser feitos exclusivamente pela internet, por meio do site oficial do SENAI (CLIQUE AQUI).
Serão oferecidas vagas em Salvador e mais nove municípios baianos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: Cimatec e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.
Cursos Técnicos oferecidos pelo SENAI
Os cursos oferecidos são: Alimentos, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Petroquímica, Petróleo e Gás, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Telecomunicações, além dos dois novos.
O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site SENAI.