Prefeitura de Itaberaba abre inscrições para 50 vagas em curso

Estão abertas as inscrições para o novo Curso de “Bolos Típicos” do Laboratório de Gastronomia do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS).

As inscrições começaram na última sexta-feira (25), para os usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). No total, serão 50 vagas dividas em duas turmas, distribuídas nos turnos vespertino e noturno, com 25 alunos cada.

O Curso, com duração de 15 dias ou 24 horas/aula, começa já no próximo dia 4 de junho (segunda-feira) e termina no dia 14 de junho. O objetivo é oferecer qualificação profissional voltada para o calendário gastronômico de nossa região que, com início das festas juninas, apresenta-se promissor para a produção de iguarias típicas dessa época do ano.

A coordenadora do CMQPS, Daniela Souza, destaca que a ideia por trás da diversificação de cursos profissionalizantes no Centro vem do alinhamento programático entre a primeira-dama Suzana Matias, a secretária de Ação Social e Cidadania, Lívia Oliveira, e o prefeito Ricardo Mascarenhas que, juntos, “propõem ampliar, cada vez mais o horizonte de expectativa das pessoas com novos cursos, sempre inseridos no contexto do mercado local e regional. A ideia é promover, cada vez mais, cursos que possibilitem a inserção imediata do profissional no mercado de trabalho”, disse a coordenadora.

Segundo ela, em breve a gestão Cidade de Todos irá anunciar mais um novo curso, promovido com 100% de recursos próprios do município. “Não quero adiantar nada porque ainda não definimos todos os detalhes mas, em breve, teremos grandes novidades para o nosso Laboratório de Estética. Será um curso surpresa que, com certeza, irá mudar a vida profissional de muitas pessoas em nossa cidade”, completou Daniela.

 Para se inscrever, o candidato precisa ter, pelo menos, 16 anos de idade e ser beneficiário de qualquer Programa Social do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida, estando devidamente inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

As inscrições estão sendo realizadas no próprio CMQPS, localizado na Praxedes Andrade S/N (antigo Mauá), ou em qualquer uma das três unidades dos CRAS (Praça do CEU, Caititu e Primavera) em Itaberaba, até a próxima sexta-feira (1º). É preciso apresentar um documento oficial com foto e cartão com o Número de Inscrição Social (NIS).