Qualifica Bahia entrega certificados de curso de Corte e Costura

Na próxima segunda-feira (4), o Programa Qualifica Bahia, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), certifica 20 trabalhadores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que concluíram o curso de corte e costura. A solenidade, que terá a participação da titular da Setre, Olívia Santana, está marcada para as 9h, no Cine Teatro do município, localizado na Praça João Tiago dos Santos, Centro.

Com carga horária de 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos, a formação foi executada pela Comunidade Cidadania e Vida (Comvida). Na última semana, o Governo do Estado realizou a certificação de 40 trabalhadores de Lauro de Freitas, que concluíram os cursos de soldador e de eletricista de instalações prediais, também oferecidos pelo Qualifica Bahia.

O programa é desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) e oferece cursos nas cadeias produtivas de alimentos; beleza e estética; construção civil; arte e cultura; agricultura familiar; metal mecânica; tecnologia da informação; entre outras. Em 2017, já foram disponibilizadas 2.680 vagas, em 63 municípios de 25 territórios de identidade.