Prefeitura estima criação de 220 empregos diretos com Vila Jardim dos Namorados

A Vila Jardim dos Namorados, projeto previsto para ser implantado no atual Jardim dos Namorados, na Pituba, vai requalificar um importante trecho da orla de Salvador. O projeto, apresentado pelo prefeito ACM Neto, durante assinatura da ordem de serviço para início imediato das obras de implantação de um Centro Aquático na Praça Wilson Lins, deve assegurar a criação de um novo pólo gastronômico na cidade, nos mesmos moldes da Vila Caramuru, no Rio Vermelho.

De acordo com estimativa da gestão municipal, as obras devem durar três meses, contados a partir de dezembro. Serão implantados seis quiosques com área para eventos, e gerados, com o funcionamento da vila, 220 empregos diretos. Ao todo, o investimento, que será todo do setor privado, de acordo com a Prefeitura, será de R$ 3,8 milhões, incluindo um estacionamento e disponibilidade de internet gratuita.

Além disso, com a requalificação de toda Praça Wilson Lins, que vai ganhar o Centro Aquático com piscina olímpica e será integrada à Praça Nossa Senhora da Luz, toda essa parte da orla da Pituba vai facilitar o trânsito de soteropolitanos e turistas.

“Queremos repetir o modelo que deu certo no Rio Vermelho, com a Vila Caramuru, e requalificar esse trecho da orla da Pituba. E, no caso da Vila Jardim dos Namorados, a Prefeitura não vai investir um centavo de recursos públicos. Tudo será feito pela iniciativa privada, com o projeto aprovado por nós”, afirmou o prefeito ACM Neto.