Salvador vai sediar fórum sobre Seguro-Desemprego

Nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, servidores da SRT-BA e representantes do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) e da Caixa estarão reunidos no I Fórum de Discussão sobre o Seguro-Desemprego a fim de conhecerem a legislação e as recentes alterações no programa. O evento será realizado das 8h às 17h, no auditório da Fundacentro, em Salvador.

Chefe do Setor de Seguro-Desemprego da SRT-BA, Tiago da Cruz explica que a iniciativa de realizar esse fórum é decorrente da necessidade de capacitar os servidores e todos os parceiros que trabalham na prestação do serviço para oferecer um melhor atendimento à população. “O fórum será de grande importância e representa um esforço desta superintendência em capacitar seus servidores e parceiros para oferecer um serviço eficiente e de qualidade, atendendo as principais demandas dos cidadãos”, ressalta.

Thiago detalha que esse encontro reunirá agentes importantes para a concessão de um benefício muito importante para a população e possibilitará, inclusive, identificar a importância e o caráter estratégico de cada um, fortalecendo, especialmente, os mecanismos de controle.

O primeiro dia do evento contará com a participação de servidores do Ministério do Trabalho (MTb) e parceiros do Sine, Simm e Caixa, quando serão debatidos temas sobre a legislação do Seguro-Desemprego, suas alterações recentes e as novas ferramentas de gestão do governo. O segundo dia será reservado para os servidores do Ministério, para debater temas operacionais relacionados a Seguro-Desemprego.

SERVIÇO
I Fórum de Discussão sobre o Seguro-Desemprego
Data: 5 e 6 de dezembro
Horário: das 8h às 17h
Local: auditório da Fundacentro, localizado na Rua Alceu Amoroso Lima, 142 – Caminho das Árvores, Salvador.