Comércio abre 1.500 vagas temporárias em novembro; saiba como se candidatar

Comerciantes da Baixa dos Sapateiros e Barroquinha, em Salvador, oferecem 1.500 vagas temporárias de emprego, no mês de novembro, para o período das festas de fim de ano.

São 350 lojas que funcionam das 9h até as 18h. Mais de mil funcionários estão trabalhando atualmente nos estabelecimentos da região.

Para se candidatar, o interessado pode enviar o currículo para o e-mail: albasa2010@gmail.com e entrar em contato com a Associação de Lojistas da Baixa dos Sapateiros e Barroquinha (Albasa). Há também uma outra opção para se candidatar, que é ir até onde ficam as lojas e procurar o posto de trabalho que foi montado para o recebimento de currículo.

“Normalmente nós pedimos uma certa prática, mas também admitimos pessoas que não têm experiência e treinamos. Funcionários que nunca trabalharam às vezes dão até resultados melhores do que quem já trabalhou”, disse Rui Barbosa, presidente da Albasa. De acordo com ele, não há limite de idade para a contratação.

Os currículos serão analisados e recebidos nesse mês de novembro, mas até dezembro pode haver contratação, segundo informou o presidente da associação.

“No ano passado, como o ano foi difícil, nós reduzimos muito o quadro de funcionários. Eu creio que, esse ano, em torno de três, quatro, cinco funcionários serão admitidos. E tem lojas que vão admitir muito mais, isso no decorrer do comércio. Porque o comércio da Baixa dos Sapateiros tem tradição de vender barato. Então, quando chega dezembro, o povo corre pra cá para poder comprar. Então, há uma expectativa de que, até o dia 10 de dezembro, a gente ainda esteja admitindo pessoas”, afirma.