ANAC tem inscrições abertas de Processo Seletivo para Examinadores de Pilotos

O Edital de um novo Processo Seletivo da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC está com inscrições abertas, o objetivo da seleção será o credenciamento de Examinadores de Pilotos.

Ao todo serão 61 vagas para Examinadores de Helicópteros e de Aeronaves de Asa Fixa, que estão distribuídas em várias cidades do Brasil: Belém – PA; Belo Horizonte – MG; Campinas – SP; Cuiabá – MT; Curitiba – PR; Fortaleza – CE; Goiânia – GO; Londrina – PR; Manaus – AM; Palmas – TO; Salvador – BA; Ribeirão Preto – SP; São Paulo – SP; Varginha – MG; Vitória – ES e Rio de Janeiro – RJ.

Será atribuição do Examinador Credenciado, realizar exames de proficiência de pilotos, de acordo com os critérios da IS nº 00-002, dentro das prerrogativas e aeródromos especificados para a área de credenciamento em que tenha sido aprovado.

Dentro os requisitos mínimos exigidos no edital disponível em nosso site, os candidatos devem ter Licença de Piloto de linha aérea de avião ou licença de Piloto de linha aérea de helicóptero.

As inscrições serão recebidas até às 18h do dia 11 de dezembro de 2017, mediante preenchimento do formulário disponível no edital ou no site da ANAC, após esta etapa o formulário deverá ser enviado para o e-mail credenciamento61@anac.gov.br.

Já a classificação será mediante Avaliação de Títulos, no qual a pontuação será correspondente a soma dos documentos apresentados, os candidatos classificados até o número equivalente de vagas, serão convocados para o Curso de Formação, que será ministrados na sede da ANAC em Brasília – DF, com duração de 40 horas divididas em cinco dias úteis.

Ao término do Curso de formação haverá Avaliação por escrito sobre os temas apresentados em aula, onde os aprovados no Curso serão convocados para realização do Treinamento Prático em Serviço – On The Job Training (OJT).

A remuneração financeira será conforme especificação disponível no edital, enquanto a validade deste Processo Seletivo será de 24 meses contados da publicação do resultado final da Avaliação de Títulos.