Usa o WhatsApp no trabalho? Conheça a versão ‘Business’

Alguns usuários do sistema operacional Android já visualizam o WhatsApp Business na Google Play Store. O mensageiro para empresas possui várias diferenças em relação ao modelo convencional, como, por exemplo, a possibilidade de usar números de telefone fixo no cadastro.

Totalmente separado da versão pessoal, o app possibilita ao usuário separar as conversas das contas, o que pode ser um alívio nas horas de descanso. As duas versões podem ser utilizadas no mesmo equipamento.

Como explica o “Olhar Digital”, para baixar o WhatsApp Business, é necessário responder a uma pesquisa com os dados da empresa. A solicitação será aprovada somente após análise.

Assim que a conta for liberada pela equipe do WhatsApp, o usuário pode baixar o app na Google Play. Embora o aplicativo já esteja disponível em repositórios, não é possível se cadastrar sem que o número seja aprovado.

A novidade traz também estatísticas de acesso, perfil da empresa, que é mais completo do que o pessoal, e respostas automáticas, além da migração de conversas da versão pessoal para a corporativa, útil para quem acabou de fazer o download da versão Business.

Como lembra a publicação, no momento, os testes do WhatsApp Business estão limitados a contas aprovadas pela desenvolvedora. Para se cadastrar no programa de testes, acesse: https://www.surveymonkey.com/r/WhatsAppBusiness. Depois de aprovado, basta entrar no programa de testes da Play Store e baixar o app.