PARTIU ESTÁGIO: Novo edital convoca quase três mil estudantes

O Governo da Bahia anunciou nesta terça-feira (3/10), nova convocação de alunos selecionados para o programa Partiu Estágio. Quase três mil estudantes foram convocador, para atuar em órgãos relacionados ao governo, em suas áreas de graduação. A novidade também foi anunciada pelo governador Rui Costa em sua página no facebook.

A convocação de alunos está sendo através do e-mail informado pelo candidato, durante sua inscrição. Os universitários terão o prazo de dez dias úteis para se apresentarem no órgão ou entidade no qual irão estagiar, devendo levar os documentos pessoais listados em edital. O não comparecimento na data especificada implica na perda da vaga.

Programa

Gerido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e lançado em abril deste ano, o Partiu Estágio já teve dois editais – o primeiro alcançou 20.108 inscritos e o segundo, publicado em agosto, teve 23.405 interessados. O programa garante acesso a oportunidades de formação em sua área de graduação a jovens universitários que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no CadÚnico e para aqueles que tenham estudado todo o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Os estudantes selecionados terão direito a remuneração, auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional. A duração da atividade é de quatro horas diárias e 20 horas semanais, e as atividades que serão desenvolvidas estarão previstas no Plano de Estágio, documento que será assinado pelo estudante, pela instituição de ensino superior e pelo órgão contratante no ato da contratação, juntamente com o Termo de Compromisso de Estágio.