IBGE lança edital com 1.152 vagas para nível fundamental, salários de até R$ 3mil

Saiu nesta sexta-feira (20) novo edital do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para 1.152 vagas temporárias de recenseador. O cargo é destinado a quem possui o nível fundamental. Os ganhos variam de acordo com a produtividade, podendo chegar a R$3 mil mensais. Os contratos terão duração de até cinco meses e a carga de trabalho será de pelo menos 25 horas semanais.

As vagas do processo seletivo simplificado, segundo o IBGE, são para localidades que tiveram número de inscritos inferior à oferta de vagas no concurso encerrado ou com o cadastro de reserva esgotado. O quadro de vagas foi liberado na manhã desta sexta, 20. As oportunidades estão distribuídas pelos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

As inscrições serão abertas na próxima segunda, 23, sendo aceitas até 6 de novembro. Para se inscrever, o candidato deverá comparecer aos postos de inscrição do IBGE, conforme lista que ainda será divulgada no site .