Cursos gratuitos de tecnologia da informação têm inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para 300 cursos gratuitos na área de tecnologia da informação, em Salvador. As oportunidades são para interessados com idades entre 15 e 29 anos. As vagas são ilimitadas. Os cursos são online.

As inscrições são presenciais e devem ser feitas no Infocentro da Juventude, localizado na Avenida Sete de Setembro, edifício Adolpho Basbaum, 4º andar – em frente ao Colégio São Bento. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Não há prazo para o final das inscrições.

A capacitação envolve conteúdos de iniciação em programação, design gráfico e informáticas básica e avançada. A carga horária pode variar entre 12h a 60h, a depender da complexidade do curso escolhido. Uma mesma pessoa pode participar de mais de um curso.

As aulas podem ser acessadas tanto no Infocentro, que possui 15 computadores e monitores para auxiliar no aprendizado dos alunos, quanto em qualquer ambiente que tenha um computador com conexão à internet.

Os cursos são oferecidos pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e Microsoft.

Após a conclusão da capacitação, os alunos recebem certificado da Microsoft e podem solicitar encaminhamento de cadastro para o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm), o que contribui para aumentar as chances de emprego.