Alerta: novo golpe no WhatsApp promete 14º salário

Um novo golpe que está circulando no WhatssApp usa um suposto 14º salário para atrair suas vítimas. Uma empresa de segurança digital garante que cerca de 320 mil pessoas já foram atingidas pela armadilha apenas dois dias.

O golpe diz que trabalhadores que tiveram a carteira assinada entre 2014 e 2015, e que tenham nascido entre janeiro e junho, têm direito a tirar o salário. O texto que está circulando no aplicativo diz que o falso benefício será entregue pela Caixa Econômica Federal.

As vítimas são levadas a responder três perguntas: “Você já possui o cartão cidadão?”, “Trabalhou algum mês registrado em 2016/2017?” e “Atualmente está registrado?”. Na etapa seguinte, os usuários precisam compartilhar o link com dez amigos e se cadastrar em um serviço de SMS pago, além de ser levado a fazer o download de aplicativos falsos.

Caso receba a mensagem com o suposto 14º salário, desconfie e entre em contato direto com o órgão citado no texto. Lembrando que o portal da Caixa apresenta orientações de segurança, com o objetivo de alertar clientes quanto a golpes.