SineBahia participa do projeto de empregabilidade para estudantes

Alunos do Colégio Estadual Edvaldo Fernandes, localizado no bairro de Tancredo Neves, receberam, na manhã desta terça-feira (22), orientação profissional do SineBahia. Na oportunidade, foram realizados cadastros de novos candidatos à vagas de emprego e estágio e uma palestra com dicas de como se comportar e preparar um bom currículo.

A iniciativa é parte das ações do projeto de empregabilidade para jovens e adultos, iniciado em setembro pelo colégio, em parceria com o Centro Social Urbano, o Núcleo de Praticas Sociais e com um grupo de assistentes sociais que prestam serviços à comunidade. Visando atender um público do 1° e 2° ano do ensino médio, o programa também ampliou os serviços para a comunidade, como um suporte para que possam ingressar no mercado de trabalho.

Salete Oliveira, responsável pelo programa, ressalta que “o projeto busca ampliar as oportunidades para estágios e até mesmo 1° emprego, pra isso contamos com o apoio dos parceiros, como o SineBahia”.

Mesmo já trabalhando informalmente em uma lan-house do bairro de Tancredo Neves, Larissa, de 17 anos, aluna do 2° ano, participou de todas as ações com a intenção de obter mais conhecimento, a exemplo de como se comportar numa entrevista de emprego, além de buscar informações detalhadas do que precisa para conseguir seu 1° emprego formal. “Eu gostei muito quando soube que o SineBahia estaria presente, pois minha amiga fez curso lá e logo em seguida foi encaminhada para trabalhar em uma empresa. Espero que eu consiga um também”, comemora.