Sebrae em Barreiras lança projeto voltado para quem quer abrir um negócio

Todas as sextas-feiras a instituição trará uma ampla programação para os empreendedores da região Oeste

Barreiras – No dia 25 de agosto, o Sebrae em Barreiras lança a Sexta da Oportunidade, um projeto voltado para potenciais empresários da região Oeste. A proposta é a realização de palestras, oficinas e orientações técnicas direcionadas a empreendedores, que serão realizadas todas as sextas-feiras. O principal objetivo é subsidiar os participantes com informações sobre empreendedorismo e abertura de novos negócios.

O lançamento do projeto acontece no auditório do Hotel Morubixaba, das 7h30 às 9h, com um café para que os empreendedores possam fazer networking e consultar, no Radar Sebrae, as principais tendências de negócios para a região. Já pela tarde, o evento será realizado no auditório da instituição, com a Oficina para Modelagem e Criação de Negócios – Canvas, das 14h às 18h.

A oficina terá uma apresentação expositiva e prática da ferramenta de modelagem de negócios Canvas, de forma que o participante possa sair com uma modelagem do seu empreendimento. O conteúdo abordado será voltado para a segmentação de clientes, proposta de valor, canais de comercialização e comunicação, relacionamento com cliente, fontes de receita, recursos principais, atividades principais, parcerias-chave e custos principais.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, essa é uma excelente oportunidade para quem quer abrir um negócio. “É comum ter dúvidas na hora de escolher um ramo para atuação. A responsabilidade de possuir um negócio próprio é grande”, avalia. “Não basta ter uma ideia, é preciso estar bem informado sobre o negócio, atento às tendências e conhecer o público-alvo. E esse é o objetivo da Sexta da Oportunidade, esclarecer dúvidas e auxiliar esses empreendedores”, ressaltou o gerente.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). Mais informações podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari ou através do telefone (77) 3611-3013.

– Por: Luciane Souza