Cursos e oficinas de capacitação profissional gratuitos são oferecidos pelo SIMM em Salvador

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), em parceria com o Prepara Cursos, Instituto Embeleze, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Central Concursos e Caic Cursos, oferece uma série de capacitações profissionalizantes gratuitas nesta semana.

Nesta quarta-feira (9), a unidade da Prepara Cursos no Comércio será palco de uma oficina Técnica de Negociação. A atividade ocorrerá pela manhã, das 8h às 10h, e à tarde das 16h às 18h. Na quinta (10) e na sexta (11), o mesmo local vai receber curso de Introdução à Informática. O horário também será de 8h às 10h e de 16h às 18h.

Para participar das capacitações, o candidato deve realizar inscrição na sede do SIMM – localizada no edifício Ouro Preto, na Rua Miguel Calmon, Comércio – informando dados básicos como nome completo, RG e telefone. Na quinta (10), das 7h30 às 9h, a unidade municipal oferecerá a oficina Gestão de Carreira – Liderança.

SIMM Itinerante

O SIMM Itinerante acontece em quatro comunidades carentes de Salvador. Nesta quarta (9), o projeto atende a moradores no final de linha de Massaranduba, com oficina de Postura e Dicção, das 8h às 12h. O evento será na Rua Simão Sobral, ao lado da Assembleia de Deus Betel.

Na quinta (10), o SIMM Itinerante aporta na Associação ACAT(E), no Alto do Tororó, em São Tomé de Paripe, levando a oficina de Orientação Profissional; na sexta (11), os moradores de Pernambués poderão participar da oficina de Postura e Currículo.

A atividade ocorrerá no Clube das Oito/ABRAPE, situado na Avenida Hilda. O bairro volta a receber capacitação no sábado (12), com a realização da oficina Dicção. O ponto de encontro será na Rua Manoel Bastos, no espaço Sandes. As oficinas acontecerão sempre de 8h até 12h.