Bahia tem oferta de 3.500 vagas em cursos técnicos

Quem está procurando uma nova profissão ou deseja se atualizar nas áreas de gastronomia, gestão, beleza, moda, saúde, informática, idiomas e turismo pode dar uma olhada na agenda de cursos que o Senac-BA disponibilizou para os meses de setembro e outubro. São 3.500 vagas, disponíveis em todo o estado.

Do total, são 1.800 destinadas para Salvador e 1.600 para o interior. No segmento do comércio, os interessados vão encontrar cursos como o de estoquista, que desenvolve o aluno para trabalhar em empresas comerciais, varejistas e atacadistas. Outros cursos da área são: operador de caixa, telemarketing e técnicas avançadas de vendas e atendimento.

O curso gratuito de garçom/ garçonete ainda tem 15 vagas para o próximo bimestre em turmas divididas entre os restaurantes escola Senac Casa do Comércio e o Senac Pelourinho. O curso aborda técnicas como: atendimento a clientes em restaurantes e bares, organização de espaços gastronômicos, além de procedimentos de higiene e segurança alimentar. É necessário participar de seleção prévia.

As inscrições para os cursos técnicos na modalidade presencial ainda estão abertas para quem é da capital. São cinco: Computação Gráfica, Produção de Moda, Massoterapia, Segurança do Trabalho e Guia de Turismo. Há também opções disponíveis para o interior, com início ainda este mês de agosto.

Inscrições
As inscrições são exclusivamente presenciais e os interessados devem comparecer à unidade munidos da documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificação profissional, quando solicitado. A lista completa com as informações de cada curso com seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada nos endereços cursos.ba.senac.br e www.ba.senac.br/tecnicos ou consultada pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.