Senac-BA abre 7 mil vagas para cursos entre julho e agosto

A nova agenda de cursos do Senac já está disponível para quem deseja se capacitar, aprender ou conhecer novas áreas. Ao todo, são cerca de 4 mil vagas em Salvador e mais de 2.500 no interior, sem contar com as 400 vagas para o curso gratuito de Garçom (Programa Senac de Gratuidade). Há opções para todos os gostos, que contemplam os segmentos de Gastronomia, Gestão, Beleza, Moda, Saúde, Informática, Idiomas e Turismo.

As inscrições são exclusivamente presenciais e os interessados devem comparecer à unidade munidos da documentação: carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e certificação profissional, quando solicitado.

Dentre as opções ofertadas estão os cursos técnicos presenciais de Produção de Moda, Massoterapia, Segurança do Trabalho e Guia de Turismo. Todos os cursos do Senac buscam alinhar a teoria e a prática, o que possibilita uma oportunidade de inserção rápida no mercado de trabalho. Os cursos técnicos citados acima têm turmas sediadas na unidade do Senac Aquidabã e o candidato precisa passar por uma seleção prévia. Todas as seleções ocorrem entre julho e agosto.

Informática

Sempre antenado com as demandas de mercado, o Senac lança o curso de Adobe After Effects CC. O conteúdo programático envolve desenvolvimento de animações e pós produções de vídeo, a partir de uma nova perspectiva de criação. A capacitação é dirigida para quem tem interesse nas áreas de comunicação, publicidade, cinema ou vídeo. O curso será ministrado na unidade da Casa do Comércio, no período de 10 a 28 de julho.

Na área de Gestão os destaques são os cursos de Auxiliar de Operações em Logística, Assistente de Recursos Humanos, Recepcionista e o retorno da capacitação para Almoxarife. As ofertas se dividem entre as unidades do Aquidabã e Rua Chile.

Programa Senac de Gratuidade

Há o curso gratuito de Garçom que oferece cerca de 400 vagas em turmas divididas entre os restaurantes escola Senac Casa do Comércio e o Senac Pelourinho. O curso aborda técnicas como: atendimento a clientes em restaurantes e bares, organização de espaços gastronômicos, além de procedimentos de higiene e segurança alimentar. É necessário participar de seleção prévia.

EAD

Para quem não tem tempo de frequentar uma sala de aula, os cursos EAD estão disponíveis para qualificar o futuro profissional através de atividades, discussões e web conferências. Pensando nisso, o Senac EAD abriu novas inscrições para os cursos de graduação em: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Tecnologia da Informação, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

A lista completa de cursos, tanto presenciais, quando em EAD, com seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada nas unidades do Senac, acessada no portal www.ba.senac.br ou consultada pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.