UFRB divulga seleção de professores pesquisadores e conteudistas

A Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Edital Interno SEAD Nº 06/2017, divulga seleção interna de professores pesquisadores e conteudistas para o curso de Especialização em Gestão em Saúde modalidade a Distância. As inscrições tiveram início no último dia 27 de abril e vão até 21 de maio.

O candidato deve possuir formação na área da disciplina, possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu no curso optado e/ou área afim; possuir experiência de docência ou de pesquisa na área optada; ter, no mínimo, um ano de exercício docente em instituição pública ou privada.

São disponibilizadas oito vagas para atuar nos componentes curriculares: a) O Estado e os problemas contemporâneos (34h); b) Políticas de Saúde fundamentais e diretrizes do SUS (34h); c) Gestão da Vigilância à Saúde (34h); d) Metodologia Científica (17h); e) Organização e funcionamento do SUS (68h), f) Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde (68h), g) Gestão Logística em Saúde (34h), h) Trabalho de Conclusão de Curso (17h). A bolsa é R$ 1.300 para professor-pesquisador I que tenha experiência comprovada a partir de três anos no magistério superior; b) R$ 1.100 para professor-pesquisador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.

Os candidatos convocados deverão ter a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da Superintendência Educação Aberta e a Distância (SEAD) da UFRB, campus Cruz das Almas.

De acordo com o Edital Interno, o desenvolvimento das atividades do candidato selecionado não caracteriza vínculo empregatício com a UAB e com a UFRB, configurando-se na categoria de bolsista CAPES/UAB durante a vigência da bolsa. O início das atividades para os selecionados está previsto para junho de 2017 para disciplinas do 2º semestre e dezembro de 2017 para atividades do 3º semestre.

O resultado provisório estará disponível online a partir do dia 24 de maio de 2017 no site da SEAD e o resultado final será divulgado no dia 26 de maio de 2017.

Dúvidas: espgs.ead@ccs.ufrb.edu.br

Confira o Edital Interno e o Formulário de Inscrição.

Mais informações: SEAD.