Terceira fase de saques do FGTS inativo começa na sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (12) a terceira fase dos saques do FGTS inativo. A partir desse dia serão liberados pela Caixa 10,8 bilhões de reais a 7,6 milhões de trabalhadores que se enquadram nas regras da MP 763/2016 e nasceram em junho, julho e agosto. O dinheiro poderá ser retirado até o dia 31 de julho.

Até agora, o banco já pagou 16,6 bilhões de reais aos trabalhadores na primeira e na segunda fase de saques, o que corresponde a 84% do total de dinheiro liberado, informou a vice-Presidente de Fundos de Governo da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira, em um vídeo ao vivo transmitido pelo banco no Facebook.

Tem direito ao saque todos os trabalhadores que encerraram um contrato de trabalho formal até 31 de dezembro de 2015, seja porque pediram demissão, foram demitidos por justa causa ou foram demitidos sem justa causa e optaram por não sacar o dinheiro naquele momento.

As demais regras de saque das contas ativas não sofreram modificação, ou seja, o saque de contrato de trabalho vigente pode ocorrer nos casos de demissão sem justa causa, moradia própria ou aposentadoria, por exemplo.

Veja abaixo o calendário para saque do dinheiro depositado em contas inativas do FGTS:

Horário diferenciado

Novamente, as agências do banco abrirão mais cedo nos primeiros dias da nova fase de saques. Na sexta, segunda e terça-feira todas as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo, a partir das 8h. Nas regiões em que os bancos abrem às 9h, as agências da Caixa abrirão às 8h e terão o horário de atendimento prorrogado em 1h, até às 17h.

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Compartilhar