Concurso Polícia Militar PM-BA – Governador confirma edital no início de maio com 2.000 vagas

Excelente notícia para quem aguarda o concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia (Concurso PM BA 2017). Acontece que durante uma entrevista a uma rádio de Valença-BA, realizada na última quinta-feira (27), o Governador do Estado, Rui Costa, disse que o edital de concurso da Polícia Militar será divulgado nesta semana (início de maio).

“Fiz dois mil policiais novos entrarem, entraram mais de 600 delegados e agentes de polícia, vou fazer agora e quando voltar vou falar com o Comandante, vai ser publicado nessa semana o edital de concurso da Polícia Militar para mais de 2.000 policiais militares”, disse Rui.

Apostilas Preparatórias para o concurso da PM-BA

Lembrando que os detalhes referente ao concurso PM/BA 2017 já estão bastante adiantados. Desde o dia 23 de março, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi escolhida para organizar o concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, serão ofertadas duas mil vagas para Soldados da Polícia Militar (PMBA) e 750 para o Corpo de Bombeiros Militar (BM). A remuneração, composta de soldo e gratificações, é de até R$ 2.484 (30h) e R$ 3.019 (40h), tanto para o PM como para o BM.

O Governador já havia frisado anteriormente, o quantitativo de vagas para cada corporação e cargo. “Vamos realizar o concurso para 2.000 soldados e 60 oficiais da PM, e 750 soldados e 30 oficiais do Corpo de Bombeiros”, disse o governador. O concurso já havia sido autorizado no dia 14 de dezembro de 2016, durante a operação verão.

Serão abertas 750 vagas para o Corpo de Bombeiros, além de 60 oficiais da PM, 30 oficiais Bombeiros, 20 oficiais médicos e 10 odontólogos. Ainda de acordo com Rui, o concurso será realizado em 2017, com as provas e treinamentos sendo realizados em 2017, tendo expectativa de convocações já a partir de 2018. “Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse.

Os candidatos devem intensificar seus estudos, visto que o concurso PM-BA costuma ser um dos concursos da área militar mais concorridos do Brasil. Um fator motivador é a quantidade de vagas que serão oferecidas. Além de tudo, há grande possibilidade de convocação dos excedentes.