Começam hoje inscrições para o concurso da PM e Bombeiros

Começam hoje, as inscrições para o concurso da Policia Militar e do Corpo de bombeiros, que juntos tem 2.750 vagas abertas e remuneração de até R$ 2.585,05.

As inscrições vão até 19 de junho no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), www.ibfc.org.br, banca organizadora da seleção.

Veja algumas dicas de como se dar bem nas provas:

Peso das provas: Enquanto a prova de conhecimentos gerais representa 15% do teste, a de conhecimentos específicos e a discursiva pesam cinco vezes mais. Sendo assim, priorize as últimas na hora dos estudos.

Apostila preparatória para o concurso da Policia Militar da Bahia – Soldado

Questões: Fazer questões da IBFC, organizadora, e de outras bancas com o mesmo nível de dificuldade é a melhor forma para praticar. Além de fixar os assuntos, ainda garante a preparação para o tipo de avaliação.

Discursiva: Para escrever bem, a leitura precisa estar sempre em dia e o aluno deve estar atualizado. Na hora da prova, não utilize gírias e se preocupe com a gramática. É preciso ser claro e objetivo.

Tempo: O tempo é um fator decisivo no concurso. Para não ter dificuldades em gerenciá-lo na hora da prova, é bom começar a fazer simulados cronometrando o tempo gasto em cada questão.

Teste físico: O Teste de Aptidão Física (TAF) faz parte da segunda fase e é eliminatório. Por isso, é bom reservar alguns minutos do dia para começar o treinamento e ter condicionamento físico.