Palestras e cursos gratuitos são oferecidos para trabalhadores

O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), oferece palestras e cursos gratuitos para trabalhadores em Salvador. As atividades são realizadas na unidade central do órgão, localizada na Avenida ACM, na capital baiana. Para os interessados, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.

Para participar, os interessados devem comparecer à sede com carteira de trabalho. As palestras acontecem diariamente, com duração de duas horas, no período matutino, e trata de temas como orientação para o trabalho, empregabilidade, novo acordo ortográfico, criação de e-mail formal, comunicação no ambiente coorporativo, motivação, oratória, entre outros.

Já os cursos têm duração de 16 horas, com emissão de certificado. A inscrição também é presencial e deve ser feita na unidade da Avenida ACM. São oferecidos cursos de leitura e interpretação textual, produção textual, redação, descomplicando a língua portuguesa e pacote Office.

O trabalhador que busca oportunidades também pode aproveitar para se cadastrar no sistema do órgão e ter acesso às seleções para as vagas oferecidas.