Embasa escolhe empresa organizadora para o concurso publico

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que fica no Estado da Bahia, se prepara para realizar novo concurso público para o preenchimento de vagas em seu quadro de pessoal.

No último dia 13 de dezembro, a instituição escolheu, por meio de dispensa de licitação, a organização que ficará responsável pela elaboração, organização e execução de todas as etapas do certame. A selecionada foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

O próximo passo para o lançamento do edital do concurso da Embasa será a assinatura do contrato de prestação de serviços da instituição com a banca organizadora.

Ainda não foram revelados os cargos, mas o processo seletivo deve contemplar diversas oportunidades com exigência de vários níveis de escolaridade.

PREPARE-SE PARA O CONCURSO DA EMBASA:

Último concurso da Embasa

Em 2015, a Embasa publicou edital com nove vagas imediatas, além de cadastro reserva, para níveis médio e superior. Na ocasião, a organizadora também foi o IBFC.

Quem tinha ensino médio e curso técnico em segurança do trabalho pôde concorrer para o posto de assistente de saneamento – técnico em segurança do trabalho, com quatro ofertas.

Candidatos com formação superior estavam aptos para a carreira de analista de saneamento nas funções de médico do trabalho (3 vagas) e enfermeiro do trabalho (2).

Todos os concorrentes passaram por um exame objetivo com 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, noções de legislação, noções de administração pública e noções gerais da igualdade racial e de gêneros) e específicos.

As oportunidades do concurso da Embasa foram lotadas nas cidades de Salvador, Candeias e Alagoinhas, todas localizadas no Estado da Bahia.

Sobre a Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia.

Foi criada em 11 de maio de 1971 pela lei estadual 2.929 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do Estado, as extintas Comae e Coseb.

Os órgãos de deliberação superior da Embasa, definidos em seu estatuto social são: a Assembleia Geral dos Acionistas, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva. Suas contas são fiscalizadas pelo Conselho Fiscal, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia, a Auditoria Geral do Estado e por auditoria externa independente.